domingo, 13 de abril de 2014

Como gostar de ler?


Eu sempre odiei leitura eu preferia espera os filmes do que ler os livros,meus pais nunca liam então não tive incentivo a ler,porém meus colegas amam ler livros e eu nunca podia fazer parte da conversa quando o assunto era livros,então comecei a ler livros que eles liam e era difícil me concentrar mas como eu queria ler fiz um esforço e conseguir ler o meu primeiro livro em 3 dias no final do ano passando com 14 anos imaginar ler o seu primeiro livro com 14 anos,pra ler livros você precisa de tempo e achar um lugar calmo,o gosto pela leitura é algo que se aprimora com o tempo, é preciso passar pelas suas várias fases para que a pessoa se torne um leitor dedicado, mais importante é o interesse: procure títulos que chamem a sua atenção, leia mesmo que despistadamente o resumo, isso ajuda a prender o seu interesse. Não se preocupe com o tamanho do livro ou o numero de paginas, isso só vai te deixar presunçoso. Pergunte sempre que puder a opinião de seus amigos sobre bons títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário